Chile

Lula manifesta apoio a Bachelet nas eleições chilenas

Bachelet venceu no primeiro turno com 46% dos votos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 27/11/2013 às 11:44
Foto: Martin Bernetti/ ABr
Bachelet venceu no primeiro turno com 46% dos votos - FOTO: Foto: Martin Bernetti/ ABr
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou nesta terça-feira (26) seu apoio à candidata socialista à presidência do Chile, Michelle Bachelet, que disputará o segundo turno das eleições no próximo dia 15 de dezembro.

"Tenho certeza de que o povo chileno saberá escolher a pessoa mais comprometida com este país, com a construção de uma integração sólida na América Latina e, principalmente, a candidata com coração para cuidar de todos, especialmente das pessoas mais pobres", disse Lula em Santiago do Chile.

"Não poderia vir ao Chile sem deixar de me encontrar com a querida amiga Michelle Bachelet", disse Lula na sede do comando de campanha da candidata socialista.

O ex-presidente, que está em Santiago para participar de um seminário internacional, destacou o trabalho de Bachelet na integração regional e na formação da Unasul durante seu mandato (2006-2010).

"Se há alguém nesta região que conhece as mudanças importantes para um país, este é o presidente Lula", disse Bachelet após se reunir com o líder brasileiro. "Temos com ele uma profunda coincidência de que o caminho das mudanças responsáveis, democráticas, com participação social é o que traz prosperidade e dignidade aos países".

Bachelet, que venceu o primeiro turno com 46% dos votos, enfrentará no próximo dia 15 a candidata governista, Evelyn Matthei, que obteve 25%.

Últimas notícias