itália

Terremoto assusta população de Nápoles

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/12/2013 às 17:45
Leitura:

ROMA - Um terremoto de 4,9 graus de magnitude sacudiu a região de Nápoles por volta das 18h local (15h Brasília) deste domingo, assustando a população mas sem deixar vítimas, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV). O tremor de terra, que aparentemente não provocou danos materiais, ocorreu exatamente às 18h08 (15h08), e afetou todo o sul da Itália, de Nápoles a Salerno.
   
O epicentro do terremoto foi situado a uma profundidade de 10,5 km na região de Castello del Matese, na província de Caserta, precisou o INGV.
   
Segundo o diretor do INGV, Alberto Michelini, quatro tremores secundários - com entre 2,3 e 2,8 graus de magnitude - foram registrados após o abalo principal. O Corpo dos Bombeiros não foi chamado para qualquer intervenção na região sacudida pelo terremoto.
   
Em Nápoles, os prédios balançaram e a população foi para as ruas em pânico, segundo imagens das TVs italianas. Em 23 de novembro de 1980, um violento terremoto sacudiu o sul da Itália matando mais de 3 mil pessoas em Campânia e Basilicata, além de deixar 8.500 feridos.
   
Em 6 de abril de 2009, um terremoto em Áquila, no centro do país, provocou 300 mortes e deixou milhares de desabrigados.

Últimas notícias