onu

Michael Douglas pede uso das redes sociais a favor do desarmamento

O ator é Mensageiro da Paz da ONU desde 1998 e já participou em várias campanhas pelo desarmamento

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/04/2014 às 17:36
Foto: MICHAEL LOCCISANO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O ator é Mensageiro da Paz da ONU desde 1998 e já participou em várias campanhas pelo desarmamento - FOTO: Foto: MICHAEL LOCCISANO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O ator Michael Douglas pediu nesta terça-feira (15) aos jovens que utilizem as redes sociais para promover o controle de armas e o desarmamento de um modo geral, ao apresentar um livro editado pela ONU dirigido aos estudantes.

O livro identifica iniciativas concretas para que os jovens possam promover a causa do desarmamento. "Vocês, os jovens, têm um enorme poder, o de conseguir mudanças e fazer do mundo um lugar melhor para se viver", afirmou Michael Douglas ante um auditório lotado de estudantes.

Ele enfatizou que as redes sociais "agora formam a opinião". "Incentivo a todos vocês a difundir esta mensagem", acrescentou.

Douglas explicou que tomou consciência dos perigoso das armas nucleares porque seu pai, Kirk Douglas, é oriundo de um povoado de Belarus, perto de Chernobyl, e também porque participou do filme "Síndrome da China" (1979), que tratava de um acidente numa usina nuclear.

O ator é Mensageiro da Paz da ONU desde 1998 e já participou em várias campanhas pelo desarmamento.

Últimas notícias