violência

Diplomata alemão é ferido ao escapar de tentativa de sequestro no Iêmen

Em outubro de 2013, um funcionário do serviço de segurança da embaixada alemã em Sana, foi morto ao resistir a um ataque de homens que tentavam sequestrá-lo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 28/04/2014 às 17:22
Leitura:

Um diplomata alemão ficou ferido nesta segunda-feira (28) em Sana ao escapar de homens que tentavam sequestrá-lo, indicou à AFP uma autoridade iemenita.

Um porta-voz do Ministério alemão das Relações Exteriores confirmou que "homens armados atiraram contra um veículo da embaixada alemã", mas se limitou a dizer que "os ocupantes do veículo estão em segurança".

De acordo com a fonte iemenita, homens armados tentaram interceptar o carro do diplomata no bairro de Hadda. O diplomata conseguiu fugir, mas foi ferido ao ser atacado a tiros.

Em outubro de 2013, um funcionário do serviço de segurança da embaixada alemã na capital iemenita, Sana, foi morto ao resistir a um ataque de homens que tentavam sequestrá-lo.

Os sequestros de ocidentais são frequentes no Iêmen, país afetado pela instabilidade política e por uma violência endêmica. Dois britânicos e um alemão foram sequestrados em janeiro e fevereiro.

Na semana passada, um cidadão estrangeiro que seria russo matou dois homens armados que tentavam sequestrá-lo em Sana em um incidente sem precedentes.

Últimas notícias