VENEZUELA

Leopoldo López alerta sobre possível atentado contra sua vida

O líder opositor cumpre pena de 13 anos por incitar a violência durante os protestos contra o governo de Nicolás Maduro

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/09/2015 às 8:45
Foto: JUAN BARRETO / AFP
O líder opositor cumpre pena de 13 anos por incitar a violência durante os protestos contra o governo de Nicolás Maduro - FOTO: Foto: JUAN BARRETO / AFP
Leitura:

O líder opositor venezuelano Leopoldo López, condenado a quase 14 anos de prisão, alertou nessa quinta-feira (17) para a possibilidade de sofrer um atentado na prisão, e responsabilizou o governo da Venezuela pelo que possa ocorrer.

"Alerto a Venezuela e o mundo que qualquer atentado contra minha integridade pessoal é da responsabilidade de (presidente) Nicolás Maduro e seus jagunços", disse López em uma mensagem no Twitter.

Lilian Tintori, mulher do dirigente, revelou mais cedo, em Madri, que López tem medo de ser envenenado na prisão militar de Ramo Verde, na região de Caracas, onde está isolado dos demais presos.

López, 44 anos, cumpre pena de 13 anos, nove meses e sete dias na prisão militar por incitar a violência durante os protestos contra o governo de Nicolás Maduro, que deixaram 43 mortos e centenas de feridos entre janeiro e maio de 2014.

Economista de 44 anos com mestrado em Harvard, Lopez foi o principal promotor da estrategia conhecida como "La Salida", que tentou derrubar Maduro por meio da pressão nas ruas.


Últimas notícias