RECOMPENSA

Chefe da Al-Qaeda na Síria oferece 3 milhões de euros pela morte de Assad

Abu Mohamed al-Julani também prometeu "dois milhões de euros (US $ 2,2 milhões) para quem matasse o (líder do Hezbollah) Hassan Nasrallah

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/10/2015 às 10:54
Foto: AFP
Abu Mohamed al-Julani também prometeu "dois milhões de euros (US $ 2,2 milhões) para quem matasse o (líder do Hezbollah) Hassan Nasrallah - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O líder do ramo sírio da rede extremista sunita Al-Qaeda ofereceu três milhões de euros pela morte do presidente sírio Bashar al-Assad e dois milhões pelo chefe do Hezbollah xiita libanês.

Abu Mohamed al-Julani afirmou em uma gravação de áudio transmitida segunda-feira (12) à noite que pagaria "três milhões de euros (US$ 3,4 milhões) para quem matasse Bashar al-Assad".

"Por quanto tempo mais o sangue de muçulmanos vai correr por um  homem que ama seu poder? Quanto tempo os muçulmanos vão ter que esperar para recuperar os seus direitos?", perguntou o líder da Frente Al-Nosra.

O líder jihadista afirmou que pagaria essa recompensa, mesmo que Assad fosse morto por um membro da sua família, e disse que Al-Nosra iria proteger o assassino e sua família.

Abu Mohamed al-Julani também prometeu "dois milhões de euros (US $ 2,2 milhões) para quem matasse o (líder do Hezbollah) Hassan Nasrallah, mesmo que seja um membro da sua própria família ou de sua seita", referindo-se aos muçulmanos xiitas.

O Hezbollah enviou vários milhares de combatentes para apoiar o regime de Bashar al-Assad em várias frentes na guerra que já fez mais de 240 mil mortes desde março de 2011.

Últimas notícias