CONFLITO

Exército israelense fecha rádio palestina por incitar à violência

Desde 1º de outubro, as violências na região deixaram ao menos 69 mortos entre os palestinos, sendo um árabe israelense, e nove mortos entre os israelenses

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/11/2015 às 10:35
Foto: THOMAS COEX / AFP
Desde 1º de outubro, as violências na região deixaram ao menos 69 mortos entre os palestinos, sendo um árabe israelense, e nove mortos entre os israelenses - FOTO: Foto: THOMAS COEX / AFP
Leitura:

O exército israelense anunciou nesta terça-feira (3) ter fechado a rápido palestina Al Hurria em Hebron, Cisjordânia ocupada, acusada de incentivar os ataques com faca e divulgar informações falsas para incitar à violência.

Os militares confiscaram material de difusão para por fim a "uma campanha de incitação, que provocou um aumento da violência na região nas últimas semanas", afirmou o porta-voz do exército.

Al Hurria foi criada em 2002 na Faixa de Gaza pelo Fatah, o movimento dirigido pelo  presidente palestino, Mahmud Abbas. Sua sede foi transferida para Hebron depois que islamitas do Hamas tomaram o poder no território palestino em 2007.

Desde 1º de outubro, as violências na região deixaram ao menos 69 mortos entre os palestinos, sendo um árabe israelense, e nove mortos entre os israelenses. 

Os ataques começaram na Cidade Velha de Jerusalém, onde se encontra a Esplanada das Mesquitas, mas a tensão e confrontos entre jovens palestinos que atiram pedras ou atacam com faca e soldados israelenses se espalhou para a Cisjordânia e aumenta os temores de uma nova intifada.

Últimas notícias