Guerra ao terror

Sete sírios e dois libaneses são detidos suspeitos de planejar ataque no Líbano

O ministro do Interior, Nohad Machnouk, anunciou as prisões neste domingo, três dias depois de um ataque suicida duplo em um subúrbio de Beirute

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 15/11/2015 às 14:50
Foto: AFP
O ministro do Interior, Nohad Machnouk, anunciou as prisões neste domingo, três dias depois de um ataque suicida duplo em um subúrbio de Beirute - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Líbano deteve sete sírios e dois libaneses suspeitos de envolvimento no planejamento de ataques terroristas em Beirute, incluindo um atentado duplo na semana passada, e contrabando de extremistas no país.

O ministro do Interior, Nohad Machnouk, anunciou as prisões neste domingo, três dias depois de um ataque suicida duplo em um subúrbio de Beirute, que matou 43 pessoas e feriu mais de 200. Machnouk diz que os atacantes estavam planejando atacar o hospital Rasoul al-Aazm, que é gerido pelo grupo Hezbollah, mas alterou o seu alvo por causa do forte esquema de segurança.

O ministro disse que o alvo da vez foi rua movimentada perto do hospital na hora do rush, na quinta-feira à noite. Machnouk diz que o ataque era envolver cinco homens-bombas, mas um foi detido e dois não conseguiram entrar no Líbano. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

Últimas notícias