barbárie

EI mata 38 crianças com síndrome de Down em nova ordem de ação

Estado Islâmico coleciona barbaridades contra mulheres, crianças e agora se volta mais para a morte de deficientes

MARCOS OLIVEIRA
Cadastrado por
MARCOS OLIVEIRA
Publicado em 14/12/2015 às 15:50
Foto: Reprodução
Estado Islâmico coleciona barbaridades contra mulheres, crianças e agora se volta mais para a morte de deficientes - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O grupo terrorista Estado Islâmico(EI) choca mais uma vez o mundo ao ordenar que crianças recém-nascidas com síndrome de Down sejam sumariamente executadas quando encontradas pelos militantes da organização. Pelo menos 38 já teriam sido executadas. A denúncia foi feita pelo blog iraquiano de notícia Mosul Eye, que relatada diariamente a deterioração da situação direto da cidade iraquiana de Mosul, desde junho de 2014 e é administrado por um historiador não identificado.

O Mosul Eye informou que através de monitoramento e após a morte casos de crianças com síndrome de down e deformidades congênita, perceberam que se tratava não de casos isolados, mas  de uma sistemática advinda de uma fatwa –  ordem legal no islã emitida por um especialista em lei religiosa oral - aos seus membros que autoriza-lhes matar recém-nascidos com síndrome de down.

 “Nós gravamos mais de 38 casos confirmados de matar bebês com deformidades congênita e a síndrome de Down, com idades entre uma semana para três meses. Eles foram mortos por injeção letal ou asfixia", afirmou em nota o blog.

A ordem se soma as outras barbaridades cometidas pelo EI, por meio de decapitações e incendiamentos e mortes por afogamento, o grupo também foi responsável pelos ataques terroristas em 13 de novembro deste ano, com a morte de 130 pessoas na França e pela queda de um avião russo no Egito, com 224 mortos, em 31 de outubro.

Últimas notícias