ACIDENTE

Descarrilamento de trem causa vazamento de ácido na Austrália

Autoridades de Queensland avaliam em 819 mil litros a quantidade de ácido transportado pelo trem, que saiu dos trilhos no domingo (27)

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/12/2015 às 9:16
Foto: QUEENSLAND RAIL / AFP
Autoridades de Queensland avaliam em 819 mil litros a quantidade de ácido transportado pelo trem, que saiu dos trilhos no domingo (27) - FOTO: Foto: QUEENSLAND RAIL / AFP
Leitura:

O descarrilamento de um trem de mercadorias pode ter causado o vazamento de milhares de litros de ácido sulfúrico no norte da Austrália.

As autoridades do Estado de Queensland avaliam em 819 mil litros a quantidade de ácido transportado pelo trem, que saiu dos trilhos no domingo (27), perto de Julia Creek, em um contexto de fortes chuvas e inundações.

Espetaculares imagens aéreas mostram dezenas de vagões tombados e um deles pode ter sofrido uma fissura, por onde vazou o ácido sulfúrico, muito corrosivo e que pode causar queimaduras graves.

Ainda não são conhecidas as causas do descarrilamento do trem da companhia  australiana Aurizon, que partiu de Townsville, no litoral oriental de Queensland, rumo a Phosphate Hill, no interior, segundo a Australian Broadcasting Corporation.

Últimas notícias