Armamento

Em pleno processo de paz, Moscou envia 10 mil fuzis a Cabul

Cabul tenta retomar um diálogo para recuperar a paz neste país devastado por um conflito que persiste desde a queda do regime islâmico

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/02/2016 às 20:56
Leitura:

A Rússia, inquieta pelo avanço do grupo extremista Estado Islâmico (EI) no Afeganistão, forneceu às forças afegãs, nesta quarta-feira, 10 mil fuzis Kalashnikov em uma cooperação "contra o terrorismo", enquanto o governo de Cabul tenta retomar o processo de paz com os talibãs.

Entregues de forma suntuosa na pista do aeroporto militar de Cabul, os 10 mil fuzis de assalto serão "diretamente transferidos a nossas forças de segurança", declarou Hanif Atmar, conselheiro de segurança nacional do presidente Ashraf Ghani.

Os mesmos servirão para combater o "terrorismo internacional, uma ameaça para o Afeganistão, para toda a região e para nossos amigos russos", completou.

Apesar dos 60 bilhões de dólares investidos por Washington, há 14 anos, as forças de segurança afegãs não puderam deter o avanço dos talibãs.

Cabul tenta retomar um diálogo para recuperar a paz neste país devastado por um conflito que persiste desde a queda do regime islâmico. Contudo, o EI já se apresenta como uma nova e forte ameaça. 

Últimas notícias