TALENTOSO

Orangotango exibe capacidades musicais em zoológico da Austrália

''Os orangotangos são incrivelmente inteligentes'', afirmou o vigia do zoo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/08/2016 às 8:58
Foto: Divulgação / Facebook
''Os orangotangos são incrivelmente inteligentes'', afirmou o vigia do zoo - FOTO: Foto: Divulgação / Facebook
Leitura:

Um orangotango que vive em um zoológico australiano demonstrou talentos musicais, improvisando uma música de jazz, o que confirma as capacidades destes inteligentes primatas em risco de extinção.

O vigia do zoológico de Adelaide, Pij Olijnyk, afirma que tentava entreter constantemente o orangotango de 21 anos, chamado Kluet, e que um dia mostrou a ele fotos e vídeos de seu telefone celular.

Quando o orangotango pegou o aparelho nas mãos, Olijnyk abriu um aplicativo que cria música, o que deixou Kluet encantado.

"Começou a improvisar e a tocar algo impressionante", disse o vigia em um vídeo publicado na sexta-feira no Facebook. "E eu pensei: 'isso é brilhante'", afirma.

Acredita-se que apenas 7.000 orangotangos de Sumatra sobrevivam em liberdade, segundo o zoológico, que indica que se trata de uma espécie em risco de desaparecimento que pode se extinguir na próxima década.

"Os orangotangos são incrivelmente inteligentes, de modo que sempre tentamos interagir com eles para que seus dias sejam interessantes e divertidos", afirma Olijnyk.

Confira o talento de Kluet:

Últimas notícias