REFÉM LIBERADO

Espanhol da Cruz Vermelha é solto após um mês de sequestro

O voluntário espanhol foi libertado no norte do Afeganistão, após ficar quase um mês refém de um grupo ignorado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/01/2017 às 15:23
Foto: STR / AFP
O voluntário espanhol foi libertado no norte do Afeganistão, após ficar quase um mês refém de um grupo ignorado - FOTO: Foto: STR / AFP
Leitura:

Um voluntário espanhol da Cruz Vermelha foi libertado neste domingo (15), no norte do Afeganistão, após ter sido mantido como refém por quase um mês por um grupo ainda ignorado - informou a organização humanitária.

"Estamos aliviados que Juan Carlos tenha voltado para nós, são e salvo", declarou em um comunicado a representante da delegação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Afeganistão, Monica Zanarelli, sem dar mais informações sobre o episódio.

Sobre o sequestro

Juan Carlos foi sequestrado em 19 de dezembro passado, quando funcionários da organização se deslocavam da cidade de Mazar-e-Sharif para Kunduz, reduto dos talibãs.

Nenhum grupo assumiu a autoria do sequestro até o momento.

As autoridades locais estão investigando o incidente, afirmou o porta-voz do governo de Kunduz, Sayed Mahmud Danish, também sem dar detalhes.

O sequestro de estrangeiros é uma prática cada vez mais comum no Afeganistão, realizada por grupos criminosos, ou por insurgentes, em troca de resgate.

Últimas notícias