VOLTA PARA CASA

Gato desaparecido há um ano e meio percorre 140 km e consegue voltar para casa

O gatinho italiano Ogghy se perdeu dos donos durante as férias e conseguiu retornar para casa sozinho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2017 às 21:09
Foto: Bella Pezzoli/Reprodução Corriere della Sera
O gatinho italiano Ogghy se perdeu dos donos durante as férias e conseguiu retornar para casa sozinho - FOTO: Foto: Bella Pezzoli/Reprodução Corriere della Sera
Leitura:

Alguns comportamentos dos gatos intrigam os donos. Um deles é a capacidade de voltar para casa depois de sumir por muito tempo, mesmo de longas distâncias e por caminhos desconhecidos. Mas o caso de um gatinho italiano surpreendeu ainda mais: Ogghy se perdeu da familia durante uma viagem de férias e conseguiu voltar para casa  um ano e cinco meses depois, percorrendo cerca de 140 km. 

O bichano saiu de Maremma, no sudoeste da Toscana e chegou até Scandicci, cidade próxima à capital, sem nunca ter estado antes em nenhum desses locais. A dona de Ogghy, Bella Pezzoli, relatou que ele voltou bastante maltratado e magro, após viajar por toda a Toscana na Itália, atráves de campos, cidades e ruas movimentadas.

"Por volta de 16h30 da tarde meus outros gatos começaram a miar insistentemente, me conduzindo até a porta de casa. Quando eu abri, encontrei Ogghy cercado pelos outros bichanos, que miavam e o lambiam. Estava quase irreconhecível, muito magro, mas eu semprei esperei que um dia ele fosse voltar", afirmou a dona do gatinho. 

Procura

 Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", ela contou que, na época do desaparecimento, chegou a espalhar diversos cartazes e fazer diversas publicacões na internet, mas nada surtiu efeito. Sozinho, Ogghy conseguiu retornar para sua casa e seu sofá preferido.

 "O vínculo entre os animais e seus donos pode ser uma coisa muito forte. Eu o amo e sempre esperei por ele", afirmou Bella, que tem outros sete gatos. 

Últimas notícias