ESTADOS UNIDOS

Trump é um homem pacífico e quer boas relações com todos, diz assessor

''Vocês vão ver que é um homem de paz, e isso é algo inédito, e não alarmante'', afirmou Anthony Scaramucci

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/01/2017 às 11:24
Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
''Vocês vão ver que é um homem de paz, e isso é algo inédito, e não alarmante'', afirmou Anthony Scaramucci - FOTO: Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O presidente eleito Donald Trump é um "homem pacífico" que pretende ter uma boa relação com todos líderes mundiais, garantiu nesta terça-feira (17), em Davos, Anthony Scaramucci, um dos membros de sua equipe de transição.

"Vocês vão ver que é um homem de paz, e isso é algo inédito, e não alarmante. É um homem com uma visão aberta", declarou Scaramucci durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, em resposta às duras críticas de Trump à chanceler alemã Angela Merkel e à União Europeia.

No fim de semana, em declarações aos jornais The Times e Bild, o futuro presidente considerou como uma boa decisão a saída do Reino Unido do bloco econômico, e comentou que outros países deixarão a UE, segundo sua opinião, devido à crise migratória.

Relação entre Estados Unidos e Europa 

"Nos próximos seis meses, no próximo ano, a relação entre Estados Unidos e Europa será mais forte que nunca", argumentou o membro da equipe de transição.

Disse ainda que, sem dúvidas, essas relações serão de agora em diante distintas.

"Não o vejo como alguém que queira ter uma má relação com as pessoas e que naturalmente não considera a Europa fragilizada (...) Porém, há algo que considero que temos que escutar, que consiste em termos que ter certeza de que nossas estruturas, nossas alianças, ou nossos tratados, sejam para o século XXI e XXII, e não para o XX", afirmou.

As críticas de Trump em relação à Europa culminaram em uma reação unânime dos líderes europeus na segunda-feira (16), com Angela Merkel e François Hollande à frente, na qual pediram "unidade".

Últimas notícias