migração

Macri endurece controle migratório na Argentina

Não poderão entrar na Argentina pessoas que apresentem documentação falsa ou omitam informações de antecedentes penais por delitos graves

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 31/01/2017 às 6:59
Foto: Elza Fiúza /Agência Brasil
Não poderão entrar na Argentina pessoas que apresentem documentação falsa ou omitam informações de antecedentes penais por delitos graves - FOTO: Foto: Elza Fiúza /Agência Brasil
Leitura:

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou medidas que endurecem o controle migratório na Argentina e aceleram os processos de expulsão em caso de delitos e entrada clandestina ou de estrangeiros, em decreto publicado nessa segunda-feira (30) no Diário Oficial. A informação é da Agência France Presse (AFP).

O governo atribuiu a nova regulamentação a "recentes fatos de criminalidade organizada", e disse que ela também visa a acelerar as deportações por meio de um "processamento migratório especial de carácter sumaríssimo", de não mais de dois meses.

O decreto, segundo o governo, será aplicados a estrangeiros envolvidos em atos delituosos e que entraram de forma clandestina no país.

Nova norma do governo Macri 

A nova norma do governo Macri estabelece que não poderão entrar na Argentina pessoas que apresentem documentação falsa ou omitam informações de antecedentes penais por delitos graves, que vão do tráfico de armas e de pessoas até "atividades terroristas".

Últimas notícias