Religião

Papa Francisco indica que é 'melhor ser ateu do que católico hipócrita'

Francisco alegou também que "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/02/2017 às 12:57
Filippo Monteforte/AFP
Francisco alegou também que "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla” - FOTO: Filippo Monteforte/AFP
Leitura:

Em sermão  de missa privada feita na manhã desta quinta-feira (23), o Papa Francisco fez uma declaração polêmica. O pontífice criticou as pessoas católicas que não praticam atitudes cristãs. Ele indicou que é melhor ser ateu do que um católico hipócrita, do que ter uma vida dupla.

De acordo com informações da Exame, os comentários foram feitos em sua residência. Ele alegou também que "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla”.

Polêmica

Segundo Francisco, católicos com esse tipo de conduta devem dizer “minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, (eu levo) uma vida dupla".

Ainda durante o sermão matinal, o Papa declarou “Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem ‘se esta pessoa é católica, é melhor ser ateu'”.

Francisco recentemente também se posicionou acerca de temas com alcance global, como a fome enfrentada pelos habitantes do Sudão do Sul e no último dia 9 fez críticas à Igreja, declarando que há corrupção no Vaticano.

Últimas notícias