AMÉRICA LATINA

Brasil é 'vergonha mundial' pós-impeachment, diz chanceler venezuelana

Delcy Rodríguez ainda teceu críticas contra Donald Trump e outros governo da América Latina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/03/2017 às 15:18
Foto: Reprodução/Facebook
Delcy Rodríguez ainda teceu críticas contra Donald Trump e outros governo da América Latina - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Delcy Rodríguez, chanceler da Venezuela, classificou o Brasil como um País que virou a "vergonha mundial" desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Rodríguez também fez críticas a outros governos da América Latina e ao presidente estadunidense Donald Trump, nessa segunda-feira (6), durante o Fórum Chávez anti-imperialista.

"Hoje, devemos dizer: lamentavelmente, o Brasil (é) uma vergonha mundial. Todos os seus políticos estão envolvidos em algum escândalo desde que deram esse golpe de Estado contra Dilma Rousseff", disse a chanceler em uma entrevista coletiva.

"Se não é seu presidente, é algum de seus ministros ou congressistas. Isso é um concerto de corrução, mas isso não os incomoda porque a direita imperialista estende um tapete vermelho para eles", pontuou.

Peru

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a chanceler venezuelana também chamou o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, de "covarde" e "cachorro simpático". 

O Peru rejeitou as observações consideradas "insolentes" do governo venezuelano e disse que enviaria uma nota de protesto.

Últimas notícias