Tragédia

Motorista de ônibus deixa vários mortos em atropelamento no Haiti

Além do atropelamento, pessoas que não se feriram tentaram incendiar o ônibus com passageiros dentro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/03/2017 às 17:42
Foto: Hector Retamal / APF
Além do atropelamento, pessoas que não se feriram tentaram incendiar o ônibus com passageiros dentro - FOTO: Foto: Hector Retamal / APF
Leitura:
Um motorista de ônibus em fuga matou 34 pessoas e feriu outras 17 na cidade de Gonaives, a 150 km da capital do Haiti, informaram autoridades da Defesa Civil. O motorista atropelou primeiramente dois pedestres, matando um deles, e, numa tentativa de fuga, atropelou três grupos de músicos de rua, indicaram autoridades.


Os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local do atropelamento e levaram os feridos para o hospital de Gonaives, enquanto a polícia precisou conter a população, enfurecida. "As pessoas que não se feriram tentaram incendiar o ônibus com os passageiros dentro", indicou Faustin Joseph, coordenador da Defesa Civil para o departamento de Artibonite. "O ônibus, seus passageiros e o motorista foram levados à delegacia de Gonaives", detalhou. 

INVESTIGAÇÃO

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, expressou "profunda tristeza após o terrível acidente", e ofereceu condolências, em nome do governo, aos parentes das vítimas. Moise pediu "uma investigação urgente para esclarecer esta tragédia".

Últimas notícias