CIBERATAQUE

McDonald's denuncia ciberataque em tuíte contra Trump

Ciberataque seria uma represália a um tweet em nome da empresa contra o presidente Trump

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/03/2017 às 20:06
Foto: AFP
Ciberataque seria uma represália a um tweet em nome da empresa contra o presidente Trump - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O McDonald's informou nesta quinta-feira que está investigando um aparente ciberataque a sua conta no Twitter, pouco depois de publicar na rede social uma polêmica mensagem contra o presidente Donald Trump.

O tuíte falso da popular cadeia de restaurantes de fast-food dizia: "@realDonaldTrump você realmente é uma vergonha como presidente e gostaríamos de ter de novo @BarackObama, além disso [você] tem mãos pequenas".

A publicação foi apacada durante a manhã desta quinta-feira, pouco depois de aparecer na conta oficial do McDonald's no Twitter, mas não antes de ser retuitada mais de mil vezes e de ter ganho a atenção de políticos e da imprensa, assim como respostas criativas.

"O Twitter nos informou que nossa conta estava comprometida", publicou o McDonald's imediatamente depois. "Apagamos o tuíte, protegemos a conta e agora estamos investigando isto".

Problema 'comum'

O ciberataque é um problema comum nos últimos anos com a crescente influência do Twitter e de outras redes sociais.

Em abril de 2013, um jornalista da agência Associated Press postou uma publicação errada sobre um ataque à Casa Branca, desmoronando as ações dos mercados americanos após um pânico generalizado.

Últimas notícias