Atentado

Imagens de fotógrafo resgatando crianças na Síria comovem a internet

O fotojornalista Abd Alkader Habak ajudou a resgatar crianças após a explosão de uma bomba que deixou 126 mortos na Síria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/04/2017 às 10:52
Reprodução/Twitter
O fotojornalista Abd Alkader Habak ajudou a resgatar crianças após a explosão de uma bomba que deixou 126 mortos na Síria - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Em seis anos, várias fotos feitas na Guerra da Síria chocaram o mundo. Dessa vez, um fotógrafo se tornou um protagonista do sofrimento diário dos cidadãos sírios. No último fim de semana, o fotojornalista Abd Alkader Habak acompanhava civis sendo retirados de cidades isoladas quando uma bomba explodiu e atingiu os veículos utilzados no processo, deixando cerca de 126 mortos, entre eles 68 crianças.

Abd ficou inicialmente perdido, mas tratou logo de socorrer os feridos na explosão. As imagens do jovem carregando feridos e chorando ao lado dos corpos foram compartilhados na internet por colegas de profissão e comoveram o mundo. A câmara de Habak ficou ligada durante parte do resgate e registrou alguns momentos. "A cena foi terrível. Especialmente por ver crianças gemendo e morrendo na frente de você", disse o fotógrafo em entrevista à emissora britânica Channel 4 News. "Então, junto com meus colegas, decidimos deixar as câmaras de lado e ajudar as pessoas feridas."

Muhammad Alrageb, o fotógrafo que também capturou imagens do resgate, disse que ajudou resgatar algumas das vítimas, mas em determinado momento voltou a tirar fotos. "Eu queria filmar tudo para garantir que os culpados possam ser responsabilizados", disse Alrageb.

Últimas notícias