Desastre natural

Forte terremoto atinge o Chile nesta segunda

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/04/2017 às 19:15
Foto: Francesco DEGASPERI / AFP
Ainda não há informações sobre mortos ou feridos - FOTO: Foto: Francesco DEGASPERI / AFP
Leitura:

Um forte terremoto, de 6,9 graus de magnitude, sacudiu na tarde desta segunda-feira o centro do Chile, provocando alarme entre a população mas sem causar danos, informou o Bureau Nacional de Emergências (Onemi).

O tremor ocorreu por volta das 18H30 local (18H30 Brasília) com epicentro situado 72 km a oeste da cidade de Valparaíso, a 20 km de profundidade, segundo dados atualizados do Serviço Sismológico Nacional Chileno.

Não foi emitido alerta de tsunami.

"Não há registro de vítimas, danos ou alteração nos serviços básicos ou de infraestrutura decorrente do tremor", disse em entrevista coletiva Ricardo Toro, diretor da Onemi.

O terremoto balançou os prédios mais altos de Santiago do Chile, gerando momentos de pânico, e o metrô da capital foi paralisado brevemente, mas o tráfego de veículos não sofreu qualquer alteração.

O Metrô de Valparaíso informou que suspendeu temporariamente suas operações devido a cortes de eletricidade provocados pelo terremoto.

Magnitude

Segundo o Instituto de Sismologia da Universidade do Chile, dezesseis abalos secundários, o maior de 5,5 graus de magnitude, foram registrados após o tremor principal.

A presidente Michelle Bachelet postou uma mensagem no Twitter pedindo à "população que siga as orientações das equipes de emergência" e garantiu que "o governo está atuando".

Últimas notícias