BREXIT

Theresa May diz que negociações para Brexit serão difíceis

A declaração da primeira-ministra britânica foi uma resposta à postura dura adotada por líderes europeus em relação às conversas do Brexit

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 30/04/2017 às 14:57
Foto: Adem ALTAN / AFP
A declaração da primeira-ministra britânica foi uma resposta à postura dura adotada por líderes europeus em relação às conversas do Brexit - FOTO: Foto: Adem ALTAN / AFP
Leitura:

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse neste domingo (30) que as negociações para o Reino Unido sair da União Europeia (UE) serão difíceis, em resposta à postura dura adotada por líderes europeus em relação às conversas do Brexit.

Nessa sábado (29), líderes da UE endossaram duros termos para a saída do Reino Unido, alertando os britânicos para não tenham "ilusões" em conseguir assegurar uma nova relação que mantenha seu acesso aos mercados europeus.

"O que isso mostra, e o que alguns dos outros comentários que vimos de líderes europeus mostram, é que essas negociações vão ser difíceis", afirmou May à BBC.

A primeira-ministra ainda reiterou a posição de que estará preparada para deixar a mesa de negociações sem um acordo se não gostar dos termos propostos pela União Europeia.

Últimas notícias