Morte

Palestino morre em confrontos com soldados israelenses na Cisjordânia

Um hospital e o ministério da saúde na Cisjordânia confirmou a morte do jovem

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/05/2017 às 12:40
Foto: AFP
Um hospital e o ministério da saúde na Cisjordânia confirmou a morte do jovem - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um jovem palestino morreu nesta sexta-feira (12) na Cisjordânia ocupada em confrontos com soldados israelenses, indicaram um hospital e o ministério da saúde local. 

Saba Nidal Obaid, de 20 anos, foi baleado durante uma manifestação perto do povoado de Nabi Saleh, ao norte de Ramallah, e morreu pouco depois como consequência de suas lesões em um hospital próximo, informaram estas fontes.

O povoado de Nabi Saleh é palco habitual de manifestações contra a ocupação da Cisjordânia por Israel que, com frequência, dão lugar a confrontos.

O exército israelense, interrogado pela AFP, disse ter recebido a notícia da morte de um manifestante, mas não pôde confirmá-la.

Uma porta-voz mencionou uma "manifestação violenta durante a qual dezenas de palestinos lançaram pedras" contra os soldados.

Ameaça

Diante do que o exército classificou de "ameaça imediata", os militares utilizaram "meios de dispersão", e inclusive realizaram disparos, disse.

Desde 1º de outubro de 2015, uma onda de violência em Israel e nos Territórios Palestinos ocupados provocou a morte de 263 palestinos, 41 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um eritreu, um sudanês e um britânico, segundo um balanço da AFP. 

A maioria dos palestinos falecidos são autores ou supostos autores de ataques contra israelenses, cometidos muitas vezes com armas brancas. 

Últimas notícias