VENEZUELA

Confrontos são registrados no oeste da Venezuela

Intensos confrontos foram registrados nos municípios de Caja Seca e Pueblo Llano

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/05/2017 às 15:27
Foto: Federico Parra/AFP
Intensos confrontos foram registrados nos municípios de Caja Seca e Pueblo Llano - FOTO: Foto: Federico Parra/AFP
Leitura:

Intensos confrontos entre forças de segurança e manifestantes, além de saques, foram registrados após protestos contra o governo de Nicolás Maduro em Caja Seca e Pueblo Llano, segundo autoridades e os meios de comunicação. 

Isso ocorreu entre a tarde e a noite de sábado (13), depois que caravanas opositoras em carros, motos e até mesmo cavalos saíram às ruas em vários pontos do país para pedir eleições gerais e rejeitar uma Assembleia Constituinte convocada por Maduro.

Uma agência do Banco Bicentenario (estatal) foi queimada em Caja Seca, informou o Ministério Público (MP) neste domingo (14).

"Danificaram caixas eletrônicos, equipamentos de computação, impressoras, móveis, entre outros objetos de valor, para então incendiar as instalações do local", divulgou o MP em nota.

Em Pueblo Llano, efetivos da guarda nacional dispararam bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra manifestantes que bloqueavam as vias de acesso ao local, que responderam com pedras.

"Há informações sobre várias pessoas feridas e algumas crianças asfixiadas com gás, assim como a participação dos chamados coletivos", publicou o jornal local Diario de Los Andes neste domingo (14), referindo-se aos grupos que apoiam o chavismo, e que a oposição classifica como "bandos armados".

As autoridades denunciaram práticas de violência por parte dos manifestantes opositores, como a queima da fazenda de um agricultor em um local próximo.

"Por ser chavista, os fascistas queimaram sua casa", disse por meio do Twitter o governador de Mérida, Alexis Ramírez. 

Últimas notícias