EUA

Republicanos começam a levantar possibilidade de impeachment de Trump

O Congressista Al Green, do Partido Republicano do Texas, foi ao plenário da Casa para pedir pelo impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/05/2017 às 13:10
Foto: Reprodução / YouTube / Al Green
O Congressista Al Green, do Partido Republicano do Texas, foi ao plenário da Casa para pedir pelo impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump. - FOTO: Foto: Reprodução / YouTube / Al Green
Leitura:

O Congressista dos Estados Unidos, Al Green, do Partido Republicano do Texas, foi ao plenário da Casa para pedir pelo impeachment do presidente Donald Trump, em meio a crise política no governo.

Mais cedo, no Twitter, Green divulgou a ação que tomaria: "Hoje, no plenário do Congresso dos EUA, eu pedirei pelo impeachment do presidente. Não está entre os direitos do presidente obstruir a Justiça", escreveu Green, que também é um cantor famoso norte-americano.

A mídia norte-americana especializada em política também divulgou que o republicano Justin Amash, de Michigan, da Câmara dos Representantes, teria sido o primeiro político do partido na Casa a considerar o impeachment de Trump, caso as alegações de que ele pressionou o então diretor do FBI, James Comey, a encerrar uma investigação sobre o ex-assessor de segurança nacional, Michael Flynn, forem verdadeiras. "Se as informações se confirmarem, eu apoiaria um impeachment, mas todos neste país têm o direito a um julgamento justo", afirmou Amash.

Investigações sobre Flynn

Ontem no fim da tarde, a imprensa dos EUA trouxe a informação de que Trump teria tentado pressionar Comey a interromper as investigações sobre Flynn, que teria ligações com a Rússia, citando um memorando escrito pelo próprio Comey. A Casa Branca nega a história. Soma-se à isso as notícias de que Trump compartilhou informações confidenciais durante encontro com autoridades russas na Casa Branca, na semana passada.

Últimas notícias