Guatemala

Polícia da Guatemala encontra 405 kg de cocaína originários do Panamá

Os 405 quilos de cocaína foram encontrados pelas forças antidrogas da Guatemala escondidos em um contêiner proveniente do Panamá em porto Quetzal

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/05/2017 às 16:28
Foto: AFP/Arquivos
Os 405 quilos de cocaína foram encontrados pelas forças antidrogas da Guatemala escondidos em um contêiner proveniente do Panamá em porto Quetzal - FOTO: Foto: AFP/Arquivos
Leitura:

Forças antidrogas da Guatemala localizaram 405 quilos de cocaína escondidos em um contêiner proveniente do Panamá em porto Quetzal, na costa do Pacífico, informou a polícia nesta quinta-feira (18).

A droga foi encontrada na quarta-feira à noite e a contagem terminou nesta quinta-feira na rampa de inspeção do porto Quetzal, informou o porta-voz da polícia, Jorge Castillo.

Castillo indicou que o contêiner chegou do porto panamenho de Balboa e tinha como destino final o terminal guatemalteco onde a droga foi encontrada.

O porta-voz explicou que a droga estava escondida em vários fogões elétricos, em meio a uma carga de mercadoria variada. A polícia foi alertada por dois cães farejadores da unidade canina.

Washington estima que 90% da cocaína consumida nos Estados Unidos passa em aviões, barcos e até submarinos pelo México e América Central.

Dados da polícia mostram que no ano passado na Guatemala foi aprendido um total de 12.818 quilos de cocaína.

Últimas notícias