DONALD TRUMP

Trump chega a Bruxelas para participar da Cúpula da Otan

Trump ficará hospedado na residência do embaixador dos Estados Unidos em Bruxelas

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 24/05/2017 às 16:14
Foto: Ethan Miller/AFP
Trump ficará hospedado na residência do embaixador dos Estados Unidos em Bruxelas - FOTO: Foto: Ethan Miller/AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania chegaram nesta quarta-feira (24) em Bruxelas, onde o mandatário participa, nesta quinta (25), da Cúpula da Otan, que reunirá chefes de Estado e de governo. As informações são da agência EFE.

O Air Force One aterrissou no Aeroporto Militar de Melsbroek, nas proximidades da capital belga, às 16h06 (horário local). Ainda nesta quarta (24) à tarde o governante visitará o Palácio Real, onde será recebido pelo rei Philippe e pela rainha Mathilde. Depois realizará uma sessão de trabalho com o primeiro-ministro belga, Charles Michel, que recebeu Trump no aeroporto, onde uma banda militar tocou os hinos da Bélgica e dos EUA.

Trump ficará hospedado na residência do embaixador dos Estados Unidos em Bruxelas e na quinta (25) irá à sede do Conselho Europeu. Ele chegará às 10h (horário local, 5h em Brasília) para se reunir com os presidentes da Comissão e do Conselho Europeu, Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, respectivamente. Após essa sessão, chegarão o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, e a representante da União Europeia para Política Exterior, Federica Mogherini.

A previsão é de que Trump permaneça uma hora na sede comunitária e que depois almoce com o presidente da França, Emmanuel Macron, na residência do embaixador americano.

A chegada de Trump à Otan está marcada para às 16h da quinta-feira (horário local, 11h em Brasília), quando será recebido pelo secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg. Depois de conhecer o local, Trump deve fazer um breve discurso.

Às 17h45 (horário local) está marcado o início do jantar de trabalho dos líderes do Conselho do Atlântico Norte, na qual Trump estará acompanhado pelo chefe do Pentágono, James Mattis. Ao final do encontro, por volta das 21h, Trump embarca para Taormina, na Itália, onde ele participa, na sexta e no sábado, da Cúpula do G7.

Últimas notícias