incidentes em londres

Trump presta apoio ao Reino Unido e defende medidas anti-imigração

''Os Estados Unidos farão todo o necessário para ajudar Londres e o Reino Unido, estamos com vocês'',escreveu Trump em seu perfil no Twitter

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/06/2017 às 20:48
AFP
''Os Estados Unidos farão todo o necessário para ajudar Londres e o Reino Unido, estamos com vocês'',escreveu Trump em seu perfil no Twitter - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para prestar apoio aos britânicos após os três incidentes atingirem a Ponte de Londres, no Borough Market e Vauxhall, na capital do Reino Unido.

"Os Estados Unidos farão todo o necessário para ajudar Londres e o Reino Unido, estamos com vocês", escreveu o republicano há pouco.

Trump também defendeu as medidas anti-imigração que tenta passar no país como "uma camada extra de segurança".

"Temos que ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que a Justiça nos devolva nossos direitos. Precisamos da suspensão de imigração como uma camada extra de segurança!"

No início do ano, Trump assinou um decreto presidencial suspendendo nos EUA a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana. O decreto foi bloqueado pela Justiça norte-americana, tornando-se um imbróglio judicial desde então. (Marcelo Osakabe)

Incidentes

Polícia britânica investiga três incidentes em Londres na noite deste sábado (3). Em um comunicado, a Polícia de Transportes indicou que há "várias vítimas", depois de um incidente na London Bridge, que envolveria "um veículo e de uma faca". Os agentes também atendiam a uma segunda emergência, com relatos de esfaqueamentos, no Borough Market, um conhecido centro perto da ponte, na margem sul de Londres. A Polícia disse ter efetuado disparos e comunicou a quem quer que estivesse nas zonas afetadas que "corram, se escondam, e avisem". Ainda segundo os policiais, um terceiro incidente teria sido registrado em Vauxhall, também na capital.

Últimas notícias