O ex-presidente americano Barack Obama está de férias com a família na ilha indonésia de Bali, de onde ele seguirá para Jacarta, cidade em que passou parte da infância, informaram as autoridades locais. Vestido de maneira informal, Obama desembarcou em Bali com a mulher Michelle e as duas filhas, anunciou à AFP o comandante militar I Gede Widiyana.
"Chegaram à noite, tarde, e seguiram diretamente a seu hotel em Ubud", declarou Widiyana. Obama levantou cedo e fez exercício nos jardins do hotel, de acordo com Widiyana, que não revelou nenhuma informação sobre a agenda da família.
Na próxima semana, a família Obama viajará a Yogyakarta, onde pretende visitar o antigo templo de Borobudur. Devem passar dois dias na localidade, antes de voar para Jacarta.
Durante a infância, Barack Obama morou quatro anos na capital indonésia, até 1970, depois que sua mãe casou com um cidadão do país.
Leia Também
- CIA alertou Obama que Putin queria ajudar Trump
- Obama critica plano republicano para substituir lei de saúde
- Trump cancela política de Obama para família de imigrantes ilegais
- Governo Trump cancela política de Obama para imigrantes ilegais
- Obama critica decisão de Trump de retirar EUA do Acordo de Paris
O ex-presidente americano é muito popular na Indonésia, onde uma estátua de bronze de dois metros de altura que representa o Obama menino foi construída no pátio da escola em que ele estudou.
A estátua do "pequeno Barry" - como era chamado pelos colegas de escola na Indonésia - mostra Obama de short e camiseta, com uma borboleta em uma das mãos.
CONVITES
O ministro das Relações Exteriores indonésio afirmou que a visita dos Obama acontece após vários convites do presidente Joko Widodo.
Em 30 de junho, Barack Obama se reunirá com o presidente indonésio em Jacarta e depois fará um discurso diante do Conselho da diáspora indonésia.