RESGATE

Mais de 8 mil migrantes são resgatados no Mediterrâneo em 48 horas

Quase 5 mil pessoas foram resgatadas perto da costa da Líbia, informou um porta-voz da Guarda Costeira italiana

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/06/2017 às 9:51
Foto: HO / SAPNISH INTERIOR MINISTRY / AFP
Quase 5 mil pessoas foram resgatadas perto da costa da Líbia, informou um porta-voz da Guarda Costeira italiana - FOTO: Foto: HO / SAPNISH INTERIOR MINISTRY / AFP
Leitura:

Mais de 8.000 migrantes foram resgatados nas últimas 48 horas no Mediterrâneo, perto da costa da Líbia, quase 5.000 delas apenas na segunda-feira (26), informou um porta-voz da Guarda Costeira italiana.

"Na segunda-feira, socorremos quase 5.000 pessoas que estavam em quatro embarcações grandes, uma pequena e em 18 botes", disse o porta-voz da Guarda Costeira.

Os resgates tiveram a participação de vários navios da Guarda Costeira, da Marinha militar do dispositivo europeu Frontex, a agência europeia de fronteiras, assim como de várias ONGs.

De acordo com o ministério do Interior italiano, no decorrer do ano mais de 73.300 migrantes chegaram ao país, um aumento de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Mortos tentando atravessar o Mediterrâneo

A Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) calcula em 2.005 o número de pessoas que morreram ou desapareceram em tentativas de atravessar o Mediterrâneo em 2017.

Últimas notícias