CONFLITO

Turquia bombardeia alvos curdos na Síria

As Unidades de Proteção Popular (YPG, na sigla em inglês) atacaram membros do ELS perto da cidade de Azaz, no norte da Síria

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/06/2017 às 9:50
Foto: AFP
As Unidades de Proteção Popular (YPG, na sigla em inglês) atacaram membros do ELS perto da cidade de Azaz, no norte da Síria - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Exército turco bombardeou alvos das milícias curdas sírias em resposta a um ataque contra o Exército Livre Sírio (ELS) no norte do país - anunciaram as Forças Armadas em nota divulgada nesta quarta-feira (28).

Na noite de terça-feira (27), as Unidades de Proteção Popular (YPG, na sigla em inglês) atacaram membros do ELS perto da cidade de Azaz, no norte da Síria. O Exército "respondeu", neutralizando "os alvos identificados", completa o comunicado turco.

Terrorismo

Ancara vê as YPG como uma ramificação, na Síria, do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Este último, uma organização separatista, é considerado "terrorista" pelo governo turco e por seus aliados ocidentais.

Já os Estados Unidos avaliam que as YPG são a única força local capaz de lutar contra os extremistas do Estado Islâmico (EI) na Síria. Washington fornece, inclusive, armas, apoio logístico e assessoria militar às YPG, o que irrita os turcos.

Últimas notícias