Fogo

Incêndio devora prédio do Ministério da Fazenda em San Salvador

O incêndio ocorreu no prédio administrativo do Ministério da Fazenda situado no norte de San Salvador

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/07/2017 às 20:30
Foto: reprodução
O incêndio ocorreu no prédio administrativo do Ministério da Fazenda situado no norte de San Salvador - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

Um grande incêndio destruía nesta sexta-feira (7) um dos três prédios do Ministério da Fazenda em San Salvador, enquanto helicópteros da Força Aérea tentavam resgatar pessoas presas no local, informou o governo.

"Vamos enviar três helicópteros, um com capacidade para resgatar as pessoas que estão no alto do prédio", declarou mais cedo o ministro da Defesa, General Davíd Munguía, ao canal 21 da TV salvadorenha.

O diretor da Defesa Civil, Jorge Meléndez, confirmou que está em curso uma operação de resgate e admitiu que "há pessoas presas, [mas] sem número determinado".

Meléndez indicou que existe uma versão de que uma pessoa se jogou do último andar do prédio, mas não pôde confirmar o seu estado.

O canal 21 mostrou a imagem de quando a pessoa se jogou.

Engarrafamentos dificultaram a chegada do Corpo de Bombeiros ao incêndio, reconheceu Meléndez.

Os helicópteros continuavam chegando ao edifício para evacuar as pessoas que estão presas, que eram transferidos para o Centro de Instrução de Transmissões, conhecido como Quartel São Carlos, na capital.

O incêndio ocorre no prédio administrativo do ministério situado no norte de San Salvador.

De diferentes pontos de San Salvador podia-se observar uma gigantesca coluna de fumaça, enquanto efetivos da polícia e do exército isolavam a zona e desviavam o trânsito.

Últimas notícias