EUA

Trump sinaliza diversos acordos comerciais durante reunião do G20

A fala veio após uma maratona de reuniões com líderes do Reino Unido, Cingapura e Indonésia

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/07/2017 às 11:50
Foto: SAUL LOEB / AFP
A fala veio após uma maratona de reuniões com líderes do Reino Unido, Cingapura e Indonésia - FOTO: Foto: SAUL LOEB / AFP
Leitura:

Durante o G20, na Alemanha, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu sinalizações de que parcerias com diversos países devem ser firmadas em breve. A fala veio após a maratona de reuniões feitas com líderes do Reino Unido, Cingapura e Indonésia. O presidente, entretanto, não entrou em detalhes sobre as possíveis parcerias.

Entre as reuniões, Trump conversou com a premiê do Reino Unido, Theresa May, e sinalizou "conversas produtivas" e o desenvolvimento de "uma relação especial" entre as nações. Trump afirmou que eles estão trabalhando para o desenvolvimento de um acordo comercial que vai ser "ótimo para os dos lados". O presidente, entretanto, não deu mais detalhes.

Em outro momento, Trump também falou que planeja novas parcerias com a Indonésia. A fala veio logo no início da reunião com o presidente Joko Widodo. Atualmente, as relações comerciais entre as nações são limitada.

CINGAPURA

Parcerias com Cingapura também foram levantadas. Segundo Trump, as relações dos EUA com o país devem ser elevadas a um "nível muito maior". O presidente dos EUA se reunião com o primeiro ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Últimas notícias