Fogo

Incêndio atinge mercado de Camden, em Londres

Importante centro turístico de Londres, o Camden Market sofre com um incêndio nos três primeiros andares e no telhado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/07/2017 às 22:16
Foto: Brigada de incêndio de Londres/reprodução
Importante centro turístico de Londres, o Camden Market sofre com um incêndio nos três primeiros andares e no telhado - FOTO: Foto: Brigada de incêndio de Londres/reprodução
Leitura:

Dezenas de bombeiros conseguiram controlar nesta segunda-feira (10) um incêndio em um edifício do Camden Lock Market, grande atração turística, informou a Brigada de Incêndios de Londres. 

Os bombeiros enviaram 10 veículos ao local. O incêndio, que não deixou feridos, foi anunciado às 23H57 de domingo (19H57 de Brasília) e controlado três horas depois. 

"As equipes trabalharam duro para controlar o fogo e deter sua propagação para edifícios vizinhos", disse o porta-voz dos bombeiros, David Reid.

Joan Ribes, testemunha de 24 anos, afirmou à agência britânica Press Association que o fogo avançou rapidamente e citou o medo de uma explosão. 

Outra área do Camden Market foi afetada por um incêndio em 2008, que forçou o fechamento do mercado durante vários meses. Em 2014, um incidente similar provocou a retirada de 600 pessoas.

O mercado, situado em um antigo parque industrial, é conhecido por suas barracas de artesanato, roupas e acessórios, além de áreas para livros e comida.

Incêndio na Torre Grenfell

No último dia 13 de junho, ao menos 79 pessoas morreram em um incêndio em um edifício londrino, a Torre Grenfell.

Últimas notícias