RESGATE

Marinha do Sri Lanka resgata elefante em alto mar

A corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do Sri Lanka. Resgate durou 12 horas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/07/2017 às 10:39
Foto: HANDOUT / SRI LANKAN NAVY / AFP
A corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do Sri Lanka. Resgate durou 12 horas - FOTO: Foto: HANDOUT / SRI LANKAN NAVY / AFP
Leitura:

A Marinha do Sri Lanka salvou "milagrosamente" um elefante em apuros em alto mar, para onde a corrente o havia arrastado, anunciou nesta quarta-feira (12) o porta-voz das forças navais. 

A Marinha demorou 12 horas para resgatar o paquiderme que lutava para manter-se na superfície, a oito quilômetros da costa da ilha do oceano Índico. Nas fotos divulgadas, é possível ver a trompa fora d'água para respirar.

Ecologistas ajudaram no resgate

Os socorristas, auxiliados por ecologistas, aproximaram-se do mamífero e o amarraram para, em seguida, rebocá-lo para a praia onde ele foi solto na terça-feira à noite.

De acordo com o porta-voz da Marinha, Chaminda Walakuluge, a corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do Sri Lanka, uma grande extensão de água localizada entre duas áreas de floresta.

"Geralmente eles se banham em águas rasas, e até mesmo nadam para tomar atalhos", disse o porta-voz. "Foi um final feliz milagroso para o elefante", acrescentou.

HANDOUT / SRI LANKAN NAVY / AFP

Últimas notícias