Tremor

Terremoto deixa mortos e feridos na ilha de Kos, na Grécia

Tremor ocorreu à 01H31 local e seu epicentro foi situado a 16,2 km da ilha na Grécia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/07/2017 às 21:53
Reprodução/Twitter
Tremor ocorreu à 01H31 local e seu epicentro foi situado a 16,2 km da ilha na Grécia - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Atualizada às 22h38

Duas pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira na ilha grega de Kos, no Mar Egeu, sacudida por um forte terremoto que também deixou numerosos feridos e importantes danos materiais, informou o diretor do hospital de Kos à AFP.

 

"Temos dois mortos e feridos. O teto de um edifício veio a baixo", disse o diretor do hospital. Segundo os bombeiros, um bar funcionava no prédio que desmoronou no centro da cidade.

Um helicóptero com seis membros dos serviços de emergência saiu da ilha vizinha de Rodas para Kos a fim de ajudar na evacuação das pessoas presas nos escombros do bar.

O prefeito de Kos, Georges Kiritsis, confirmou à agência de notícias grega Ana a morte de duas pessoas na ilha e informou sobre "numerosos feridos".

O terremoto, de 6,7 graus de magnitude, abalou o sudoeste da Turquia e as ilhas gregas do Dodecaneso, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor ocorreu à 01H31 local e seu epicentro foi situado 10,3 km ao sul de Bodrum, um famoso balneário turco, e a 16,2 km de Kos, a uma profundidade de 10 km.

Terremoto provoca pequeno tsunami na Turquia

Na cidade de Bodrum, um famoso balneário turco, o tremor provocou um pequeno tsunami na região, de acordo com a agência de terremotos europeia EMSC.  Em sua conta no twitter, a agência pediu para que os moradores da região atingida pelos abalos sísmicos evitassem ficar próximos das praias do local. O terremoto também provocou numerosas rachaduras nos edifícios, obrigando a evacuar o hospital da cidade por precaução, segundo a imprensa local.

Últimas notícias