CONFLITO

Conselho de Segurança da ONU se reunirá por confrontos em Jerusalém

A reunião foi convocada pela Suécia, França e Egito

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/07/2017 às 16:50
Foto: MUSA AL SHAER / AFP
A reunião foi convocada pela Suécia, França e Egito - FOTO: Foto: MUSA AL SHAER / AFP
Leitura:

O Conselho de Segurança da ONU se reunirá a portas fechadas na segunda-feira (24) após os mortais confrontos entre israelenses e palestinos provocados por novas medidas de segurança em um local sagrado altamente sensível de Jerusalém, disseram diplomatas. 

A reunião - solicitada pela Suécia, França e Egito - está destinada a "discutir urgentemente como apoiar os chamados à desescalada (dos confrontos) em Jerusalém", disse o coordenador de assuntos políticos sueco, Carl Skau.

As tensões aumentaram ao longo da semana passada devido as novas medidas de segurança israelenses no complexo de Haram al-Sharif, conhecido pelos judeus como o Monte do Templo. 

Os acontecimentos violentos de sexta-feira (21) - um esfaqueamento que matou três israelenses e confrontos que deixaram três palestinos mortos - estão entre os mais graves dos últimos anos.

Neste sábado (22), um palestino de 17 anos morreu em consequência de ferimentos sofridos em confrontos com forças israelenses na Cisjordânia, disse o Ministério da Saúde palestino.

Últimas notícias