FLÓRIDA

Tempestade tropical Emily se forma na costa da Flórida

Emily avançava em direção ao leste com ventos máximos sustentados de 75 Km/hora

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 31/07/2017 às 16:25
Foto: AFP
Emily avançava em direção ao leste com ventos máximos sustentados de 75 Km/hora - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A tempestade tropical Emily se formou nesta segunda-feira (31) na costa oeste da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, e perderá força à medida que atravessar o estado em direção ao oceano Atlântico, informaram meteorologistas.

Às 11H00 no horário local (12H00 de Brasília), Emily avançava em direção ao leste a partir do Golfo do México com ventos máximos sustentados de 75 Km/hora e se dirigia diretamente para a Baía de Tampa, segundo um relatório do Centro Nacional de Furacões (NHC).

De acordo com a trajetória projetada, a tempestade tropical atravessará a Flórida ao longo da segunda-feira e estará em águas atlânticas na manhã de terça-feira (1º).

"Esperam-se poucas mudanças em sua força até que toque terra esta tarde", escreveu o NHC, com sede em Miami. 

"Emily perderá força até se transformar em depressão tropical à medida que avançar através da península da Flórida na tarde e na noite de segunda-feira", acrescentou.

Atualmente há advertências de tempestade tropical para a costa leste da Flórida, a partir do rio Anclote, ao norte de Clearwater, até Bonita Beach, ao sul de Fort Myers.

Os ventos de Emily, que avança a 15 Km/hora, se estendem 95 Km desde seu centro.

A tempestade produzirá acúmulos de chuva de 5 a 10 cm e existe a possibilidade de que se formem tornados na zona centro e sudeste da península da Flórida.

Últimas notícias