Ataque

ONU confirma que equipe sofreu ataque no Sul da Colômbia

Equipe da ONU sofreu uma emboscada enquanto trabalhava na remoção de explosivos da Farc usados na guerrilha

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 07/08/2017 às 9:46
Foto: Depositphotos
Equipe da ONU sofreu uma emboscada enquanto trabalhava na remoção de explosivos da Farc usados na guerrilha - FOTO: Foto: Depositphotos
Leitura:

A Missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na Colômbia confirmou que uma equipe com observadores, membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e da Polícia sofreu uma "emboscada" quando trabalhava na remoção de explosivos da guerrilha que estavam escondidos. A informação é da Agência EFE.

O grupo estava em uma área remota do município de Caloto, no departamento de Cauca, no Sudoeste do país, quando o ataque aconteceu. Um integrante da Unidade para a Edificação da Paz  ficou ferido, conforme informou a Missão da ONU em breve comunicado.

Depois de receber as armas de quase 7 mil integrantes das Farc, a missão trabalha para retirar armamento e explosivos de 779 pontos, com a colaboração de membros dessa guerrilha e o apoio da Polícia.

Após o ataque, o policial ferido foi levado a um hospital em Cali, se bem que o resto da equipe saiu ilesa e foi transferida a uma das zonas veredais transitórias de normalização (ZVTN) em que estão os guerrilheiros das FARC dentro do processo de desmobilização.

Missão

A Missão da ONU na Colômbia tem caráter político e não militar, sendo que os policiais e militares internacionais que a integram andam desarmados, ainda que claramente identificados com coletes azuis com o emblema do organização.

O trabalho de recuperação de armas e explosivos é desenvolvido dentro da implementação do acordo de paz que o Governo colombiano e as FARC assinaram em novembro do ano passado.

Últimas notícias