ESTADOS UNIDOS

Tillerson: Trump enviou uma 'mensagem forte' à Coreia do Norte

Para o secretário de Estado dos EUA, Trump simplesmente usou uma linguagem ''que Kim Jong-Un consegue entender''

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/08/2017 às 9:03
Foto:JUNG YEON-JE / AFP
Para o secretário de Estado dos EUA, Trump simplesmente usou uma linguagem ''que Kim Jong-Un consegue entender'' - FOTO: Foto:JUNG YEON-JE / AFP
Leitura:

O secretário de Estado americano Rex Tillerson afirmou nesta quarta-feira (9) que o presidente Donald Trump simplesmente usou uma linguagem "que Kim Jong-Un consegue entender" quando ele alertou a Pyongyang que responderia com "fogo e fúria" a seu programa de armas nucleares.

"O que o presidente está fazendo é enviar uma mensagem forte à Coreia do Norte em uma linguagem que Kim Jong-Un consiga entender, porque parece que ele não parece entender a linguagem diplomática", afirmou Tillerson, falando aos jornalistas a bordo do avião que o leva a Guam.

Na véspera, Donald Trump e as autoridades norte-coreanas trocaram ameaças de represálias militares e o presidente americano prometeu responder com "fogo e fúria" às ações de Pyongyang.

Nova ameaça de Trump

Trump voltou a ameaçar nesta quarta-feira, afirmando que o arsenal nuclear dos Estados Unidos é "mais poderoso do que nunca".

"Minha primeira ordem como presidente foi renovar e modernizar nosso arsenal nuclear. Está agora mais forte e mais poderoso do que nunca", afirmou no Twitter, acrescentando "esperar que nunca tenhamos de usar esse poder".

Tillerson, por sua vez, afirmou não acreditar que "haja uma ameaça iminente".

Últimas notícias