FOGO

Bombeiros lutam contra incêndios florestais na Grécia

Os bombeiros lutavam nesta terça-feira (15), pelo terceiro dia consecutivo, contra três grandes incêndios florestais na Grécia, mas os fortes ventos dificultam os trabalhos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/08/2017 às 7:42
Foto: MICHALIS KARAGIANNIS / AFP
Os bombeiros lutavam nesta terça-feira (15), pelo terceiro dia consecutivo, contra três grandes incêndios florestais na Grécia, mas os fortes ventos dificultam os trabalhos - FOTO: Foto: MICHALIS KARAGIANNIS / AFP
Leitura:

Os bombeiros lutavam nesta terça-feira (15), pelo terceiro dia consecutivo, contra três grandes incêndios florestais na Grécia, mas os fortes ventos dificultam os trabalhos, anunciaram as autoridades.

Os incêndios acontecem na costa a 50 km de Atenas, nos arredores da cidade de Amaliada (32.000 habitantes) ao oeste do Peloponeso e na ilha Zakynthos.

Na região de Atenas as autoridades mobilizaram o exército para combater as chamas na localidade de Kalamos, que destruíram cinco residências na segunda-feira.

Vários moradores deixaram suas casas em consequência da fumaça na região.

Fogo na ilha turística de Zakynthos

Os bombeiros também lutam contra o fogo na ilha turística de Zakynthos, onde dois grandes incêndios avançavam ao sudoeste e nordeste.

As autoridades afirmaram que os incêndios na ilha têm origem criminosa. Vinte focos de chamas foram registrados no fim de semana.

Na região de Amaliada, uma localidade foi evacuada preventivamente na segunda-feira.

Últimas notícias