Ataque

'Agressão a nosso estilo de vida', diz Merkel sobre ataque na Espanha

Ainda sobre ataques na Espanha, Merkel disse que Estado Islâmico tem "completo desprezo pela vida humana"

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/08/2017 às 9:01
Foto: AFP
Ainda sobre ataques na Espanha, Merkel disse que Estado Islâmico tem "completo desprezo pela vida humana" - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que conversou hoje com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, após os ataques terroristas na Espanha que mostraram "mais uma vez o completo desprezo pela vida humana com o qual o Estado Islâmico opera."

O Ministério de Relações Exteriores alemão está em contato com o governo espanhol para determinar se há alemães entre as vítimas, mas ainda não há informações precisas a respeito, afirmou Merkel durante coletiva de imprensa.

Merkel descreveu os ataques de ontem em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, como uma agressão ao "nosso estilo de vida".

"Barcelona significa tantas coisas que compõem nosso modo de vida no mundo livre: beleza, tolerância, joie de vivre, o pacífico encontro de pessoas de todos os país e culturas", disse Merkel. "O terrorismo pode nos trazer horas amargas e profundamente tristes, mas nunca pode nos derrotar."

Merkel iniciou recentemente sua campanha antes das eleições gerais da Alemanha, marcadas para o próximo mês. Ela chegou a considerar o cancelamento dos eventos desta sexta-feira por causa dos atentados, mas desistiu da ideia após consultar outros líderes de seu partido.

Os ataques na Espanha deixaram ao menos 14 mortos em Barcelona e um em Cambrils.

Últimas notícias