Terrorismo

Estado Islâmico assume ataque de Bruxelas

Grupo extremista reivindicou a autoria do ataque a faca contra soldados em Bruxelas, nesta sexta-feira (25)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/08/2017 às 19:11
AFP
Grupo extremista reivindicou a autoria do ataque a faca contra soldados em Bruxelas, nesta sexta-feira (25) - FOTO: AFP
Leitura:

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou, neste sábado (26), a autoria do ataque a faca contra soldados em Bruxelas - de acordo com nota divulgada no aplicativo Telegram por seu órgão de propaganda, a Amaq.

"O agressor do ataque de Bruxelas era um dos soldados do Estado Islâmico", diz o comunicado, que cita uma "fonte de segurança". O texto acrescenta que "a operação foi realizada em resposta aos chamados para atingir os Estados da coalizão" internacional" que opera contra o EI na Síria e no Iraque e inclui a Bélgica

Ataque

Um homem atacou um soldado na noite desta sexta-feira (25) em Bruxelas. O ataque aconteceu pouco depois das 20h (15h, de Brasília) em uma avenida em pleno centro de Bruxelas, perto da Grand Place da capital. 

O agressor estava armado com uma faca, disse o Ministério Público à AFP. Os soldados responderam com armas de fogo, "está morto", acrescentou a fonte. O homem "gritou duas vezes 'Alá é grande', atacando os militares", afirmou. Apenas um dos dois militares atacados ficou ferido, "levemente", segundo o Ministério Público, que abriu uma investigação por "tentativa de assassinato em um contexto terrorista".

Últimas notícias