ALERTA

Premiê do Japão convoca reunião de emergência na ONU

O primeiro-ministro do Japão disse que o governo estava "completamente ciente" e monitorando o lançamento de mísseis pela Coreia do Norte

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/08/2017 às 21:33
Foto: STR / JIJI PRESS / AF
O primeiro-ministro do Japão disse que o governo estava "completamente ciente" e monitorando o lançamento de mísseis pela Coreia do Norte - FOTO: Foto: STR / JIJI PRESS / AF
Leitura:

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse a jornalistas que vai pedir urgentemente uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir uma resposta ao lançamento de um míssil pela Coreia do Norte que sobrevoou hoje o terreno japonês. 

Abe disse que o governo estava "completamente ciente" e monitorando o lançamento de mísseis pela Coreia do Norte e que está preparado para proteger as vidas das pessoas. 

Abe ainda afirmou que o Japão estará preparado para responder "a todas as situações" sob a aliança bilateral com os EUA para proteger a segurança. 

Sem danos

Autoridades japonesas disseram que não houve danos a navios ou qualquer outra estrutura quando o míssil sobrevoou o Japão e caiu no mar. 

Últimas notícias