Harvey

Seis mortes 'supostamente ligadas' a tempestade Harvey em Houston

Até esta segunda-feira, Harvey que atingiu o Texas como furacão de categoria 4 já havia deixado três mortes oficialmente

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/08/2017 às 21:25
Foto: AFP
Até esta segunda-feira, Harvey que atingiu o Texas como furacão de categoria 4 já havia deixado três mortes oficialmente - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Autoridades do Texas informaram nesta segunda-feira (28) que temem que outras seis pessoas tenham morrido nos arredores de Houston como resultado das chuvas torrenciais da tempestade Harvey no final de semana.

Tricia Bentley, porta-voz do instituto médico legal do condado de Harris, onde fica a cidade de Houston, anunciou seis mortes desde domingo "supostamente ligadas ao furacão Harvey".

"Algumas pessoas puderam ter tido uma emergência médica e simplesmente não puderam encontrar ajuda pelas inundações", disse Bentley.

Mas afirmou que fará falta esperar os resultados das autópsias para determinar as causas de morte dessas pessoas.

Até o momento, as autoridades confirmaram três mortes depois que o Harvey atingiu a costa do Golfo do México no Texas como um furacão categoria 4 (de uma escala de 5), desatando chuvas sem precedentes em sua passagem na direção do continente.

Houston

Em Houston, uma mulher se afogou ao abandonar seu veículo, e um homem foi encontrado morto em um estacionamento inundado. Outra pessoa morreu no incêndio em sua casa durante a tempestade na área de Rockport, onde Harvey tocou terra.

Últimas notícias