MANIFESTAÇÃO

Opositores recordam mortos em protestos na Venezuela

Ao menos 500 pessoas participaram de uma passeata para recordar os 125 mortos em quatro meses de protestos contra o presidente Maduro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/08/2017 às 22:48
Foto: FEDERICO PARRA / AFP
Ao menos 500 pessoas participaram de uma passeata para recordar os 125 mortos em quatro meses de protestos contra o presidente Maduro - FOTO: Foto: FEDERICO PARRA / AFP
Leitura:

Ao menos 500 opositores participaram de uma passeata nesta quarta-feira (30), em Caracas, para recordar os 125 mortos em quatro meses de protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e exigir liberdade para os "presos políticos".

"Estamos em resistência pacífica em nome dos caídos e rejeitando tanta repressão e tanta injustiça contra os presos políticos. Devemos voltar às ruas", disse à AFP María Ojeda, enquanto carregava um cartaz com a frase: "Não à criminalização dos protestos".

Os manifestantes se reuniram no bairro de Los Palos Grandes para caminhar até a Praça Bolívar, em Chacao, no leste da cidade, onde cantaram e recitaram poesia contra o governo.

Liberdade para "presos políticos"

Vários cartazes exigiam "Não às prisões arbitrárias" e listavam os detidos ao lado das palavras "Justiça e Liberdade". 

Entre os manifestantes estava Adolfo Baduel, filho do general da reserva Raúl Isaías Baduel, detido desde 2009 e de quem o filho não tem notícias há 22 dias. 

"Não recebemos qualquer resposta sobre seu paradeiro, e seguimos insistindo e denunciando isto a instâncias internacionais", declarou Adolfo à AFP. 

Baduel, ex-ministro da Defesa de Hugo Chávez, ajudou a mantê-lo no poder durante o golpe de Estado de abril de 2002, mas depois se tornou um adversário do regime chavista. 

Nicmer Evans, um chavista crítico ao governo Maduro, também participou do ato. "Foram cometidos erros na condução política e devemos estabelecer no

Últimas notícias