ESTADOS UNIDOS

Tempestade Harvey provoca morte de seis pessoas da mesma família

Manuel e Belia Saldivar e quatro de seus bisnetos estavam em uma van que foi arrastada pelas inundações no Texas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/08/2017 às 19:03
 Thomas B. Shea / AFP
Manuel e Belia Saldivar e quatro de seus bisnetos estavam em uma van que foi arrastada pelas inundações no Texas - FOTO: Thomas B. Shea / AFP
Leitura:

Autoridades nos Estados Unidos informaram nesta quarta-feira (30) a descoberta de seis corpos de membros de uma mesma família no Texas, cuja van foi arrastada pelas inundações causadas pela tempestade Harvey no fim de semana.

Manuel e Belia Saldivar, junto com quatro de seus bisnetos de entre seis e 16 anos, desapareceram no domingo enquanto tentavam fugir dos alagamentos.

Seus familiares retornaram nesta quarta-feira ao local da tragédia e alertaram a Polícia de que com a diminuição do nível da água podiam ver a van.

"Conseguimos recuperar a van, tirá-la da água", disse o chefe de Polícia do condado de Harris, Ed González, em coletiva.

"Temos um total confirmado de seis mortos [...] dentro desta van", acrescentou. "Nossos piores temores viraram realidade".

A van ficou presa na água com lama em uma zona florestal no domingo pela manhã e começou a boiar com a correnteza, de acordo com declarações da Polícia e de Rick Saldivar, cujo irmão Sammy a dirigia naquele momento.

Sammy conseguiu sair do banco do motorista, mas não teve sucesso em retirar seus parentes, contou Rick.

"O pior é que disse ouvir as crianças gritando", relatou à emissora KHOU. "Isso era o que ouvia em sua cabeça vez e outra".

Os agentes de Polícia que foram ao local no domingo não conseguiram ajudar os outros membros da família porque a van estava submersa a, pelo menos, 1,20 m de profundidade, disse González.

Um capelão e um médico forense compareceram nesta quarta-feira ao lugar, e a família pediu privacidade, disse a Polícia.

"Obviamente estão devastados, como nós", disse González. "Estão lutando com isso". 

Mortes provocadas pelo Harvey

Meios de comunicação americanos atribuem cerca de 30 mortes ao Harvey, mas esta cifra provavelmente irá aumentar com o passar das horas.

"Temo que sejam encontrados mais" corpos, declarou González. 

A Polícia de Houston afirmou que até agora 17 pessoas foram reportadas como desaparecidas.

Últimas notícias