TENSÃO

França: Coreia do Norte pode ter meios para atingir EUA em meses

'Sim, a situação é muito grave', respondeu o ministro das Relações Exteriores da França ao ser questionado se as pessoas deveriam temer a Coreia do Norte

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/09/2017 às 8:07
Foto: LATONJA MARTIN / US NAVY / AFP
'Sim, a situação é muito grave', respondeu o ministro das Relações Exteriores da França ao ser questionado se as pessoas deveriam temer a Coreia do Norte - FOTO: Foto: LATONJA MARTIN / US NAVY / AFP
Leitura:

O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, afirmou nesta sexta-feira (1º) que a Coreia do Norte poderia ter em alguns meses os meios para atingir com uma arma nuclear os Estados Unidos, ou a Europa, e alertou que a situação é "muito grave".

"Sim, a situação é muito grave", respondeu o ministro ao ser questionado se as pessoas deveriam temer a Coreia do Norte, em uma entrevista à rádio RTL.

"Vemos uma Coreia do Norte que estabelece como objetivo ter, amanhã, mísseis que permitam transportar a arma nuclear. Em alguns meses, isto será uma realidade e neste momento, quando contar com os meios para alcança com a arma nuclear os Estados Unidos, ou inclusive a Europa, e ao menos Japão e China, a situação será explosiva. Temos que nos antecipar", disse. 

"A Coreia do Norte precisa voltar ao caminho das negociações"", insistiu.

Últimas notícias