Conflito

Bomba H: Trump reunirá equipe de Segurança Nacional após teste nuclear

A Coreia do Norte anunciou neste domingo que realizou novo teste nuclear colocando o mundo sob tensão pelo medo de ataque que pode causar a morte de milhares

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/09/2017 às 10:57
Foto: AFP
A Coreia do Norte anunciou neste domingo que realizou novo teste nuclear colocando o mundo sob tensão pelo medo de ataque que pode causar a morte de milhares - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá se reunir, neste domingo (3), com a sua equipe de Segurança Nacional, após o anúncio de um novo teste nuclear realizado pela Coreia do Norte.

Em uma série de tuítes, Trump voltou a denunciar os atos "hostis e perigosos" de Pyongyang e considerou que a política de "apaziguamento" com o regime de Kim Jong-Un está fadada ao fracasso.

Novas sansões

Em paralelo, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, anunciou que irá "preparar uma série de sanções, que apresentarei ao presidente" para punir a Coreia do Norte.

"Aqueles que fazem negócios com eles (Coreia do Norte) não poderão fazer negócios conosco. Trabalharemos com nossos aliados. Trabalharemos com a China", indicou.

Últimas notícias